quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AULA INCRÍVEL ! NAMASTÊ PEQUENOS YOGUES !

Um grupinho bem diferente. As idades eram de 4 até 10 anos. Eram Duda, Bibi, Mari, Guilherme, Henrique, Lívia, Gabbeh e a Helena. A querida Helena chegou junto comigo e me ajudou a organizar lápis e canetinhas para a aula. Começamos pintando mandalas! Até os únicos dois meninos que vieram, bem desconfiados no começo, relaxaram na meditação de pintar as mandalas. Que delícia, sentar no chão com um grupinho especial desses e compartilhar 11 minutos m SILÊNCIO pintando mandalas ao som de Krishna Das.... Me senti abençoada de estar perto daqueles anjinhos. Depois de todos mais calmos. Passamos para a segunda parte da aula. 
A brincadeira: tínhamos que ficar em círculo, formando uma mandala com nossos próprios corpos. A regra era ficarem todos na postura da criança e ao ouvirem um nome de postura na história, em silêncio se posicionaríam na postura. 
Como a história do "Guerreiro Solitário" acontece na floresta, teve muita postura para praticar! Deu para exercitar bem o corpo e a respiração. Muito divertido :-))
No fim, um relaxamento breve com direito a viagem ao portal do arco íris! Todos quietinhos...mas a pequena Duda estava mais inquieta e resolveu observar tudo. Eu deixei. Logicamente.
E o mais incrível foi assistir aos depoimentos para a jornalista Gi da TV Alphaville. Vale a pena assitir, vai passar nessa sexta as 18h30 e fica no ar até sexta que vem.

Obrigada queridas mamães Dani, Hevellyn, Luisi, Luciana, Claudia e Tatá :-), por permitir que seus filhos entendam que yoga pode e deve ser DIVERTIDO :-)
NAMASTÊ,
TUDO DE BOM PARA MIM,
TUDO DE BOM PARA VOCÊ,
TUD DE BOM PARA TODOS NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário